Blog

Sistema simples reaproveita até 95% da água que seria desperdiçada no banho

by Casa das Bombas on 5 de fevereiro de 2015 No comments

Você sabia que cada pessoa gasta, em média, 243 litros de água em um banho de 15 minutinhos? E que isso equivale a aproximadamente 121 garrafas de refrigerante? Para evitar tanto desperdício, o designer Alberto Vasquez criou um equipamento que reaproveita a água do banho. O sistema é simples e capaz de recolher até 95% da água residual do chuveiro.

O equipamento denominado ”Gris é composto por quatro placas interligadas, que funcionam com um tablado capaz de armazenar água. Quando os compartimentos estiverem cheios, é só retirar e utilizar a água do banho para limpeza, nos vasos sanitários ou até mesmo para regar o jardim.

Print chuveiro-03PrintPrint chuveiro-05chuveiro-06

O designer passou grande parte de sua infância em aldeias sul-americanas (é filho de pai húngaro e mãe colombiana) e presenciou a falta de água nas comunidades na Colômbia, em que pessoas morriam por carência de água potável e alimentos. Pensando nisso, criou o projeto para incentivar o reuso da água e evitar desperdícios. O protótipo já está pronto e será produzido em larga escala em breve. O produto será vendido a preços acessíveis, entre US$ 20 e US$ 40.

Fonte: Hypeness

Casa das BombasSistema simples reaproveita até 95% da água que seria desperdiçada no banho

Related Posts

Take a look at these posts